sexta-feira, 14 de maio de 2010

INDIVIDUALIDADE...

Hoje, depois da apresentação de um trabalho de umas colegas sobre os sentimentos e as emoções do professor, aprofundei mais a ideia de que cada um é um ser individual, com ideias, crenças, formas de ser e de estar na vida muito peculiares e, como tal apresenta emoções e sentimentos também eles muito distintos...
Paralelamente a isto, dei por mim a olhar para os meus colegas e a perceber que para a mesma situação apresentavam expressões bastante diferentes, foi então que me apercebi que o rosto humano é algo extraordinário, pois só com simples expressões conseguimos transmitir aquilo que nos vai na alma. Costuma-se dizer que os olhos são o espelho da alma e, eu acrescento, o rosto representa alma. Embora se diga que o professor deve ser actor e, tentar impedir que as suas cargas emocionais sejam transmitidas para os alunos, a verdade é que tal, não é tarefa fácil, é necessário ser-se mesmo bom actor...
Mas, vou deixar-me de vos maçar e, apresentar algumas imagens que "roubei", no bom sentido do google e, que espelham algumas emoções sentidas por nós, seres humanos. Espero que ao olhar para elas percebam qual a emoção em causa e façam a vossa própria expressão...
J

























Carla Carvalho

2 comentários:

  1. Tens de ver série lie to me!!:)

    A personagem principal estuda as expressões das pessoas!:)

    ResponderEliminar
  2. ola!!
    desconhecia essa serie, mas agora vou ver de certeza... obrigada pela dica ;)

    ResponderEliminar